Vitrine AZ – Notícias Só mais um site WordPress

25set/120

Muay thai: a luta tailandesa que ajuda a queimar calorias

Mulher-com-luvas-de-boxe

Entenda como o muay thai, luta tailandesa que já virou queridinha das famosas, ajuda a emagrecer e a definir principalmente o abdômen

 

 

 

 

 

 

Foi-se o tempo em que futebol,automobilismo e artes marciais eram considerados assuntos de homem. Hoje em dia, musculação pesada e as diversas modalidades inspiradas em artes marciais estão em alta nas academias, disputadas entre o público feminino, isso porque são excelentes para queimar calorias, trazendo diversos benefícios para o corpo e mente.

Assim o Muay Thai é uma das lutas que mais se destacam, praticada por celebridades como Carolina Dickmann, Fernanda Souza, Stefany Brito, entre outras, que encontraram no Muay Thai além de melhora no condicionamento físico, corpos modelados. Então já que a modalidade está fazendo tantosucesso, vamos entender mais sobre os seus benefícios.

Muay Thai feminino

Mulher segurando luvas de boxeO Muay Thai é uma luta originária da Tailândia, considerada uma das mais completas. Foi introduzida nas academias pela grande perca calórica e por trabalhar de forma geral os músculos do corpo inteiro. De acordo com treinadores, as mulheres têm mais facilidade em aprender os movimentos do que oshomens, pois a maioria deles acha que é necessário somente força, por isso acabam tendo mais dificuldades. Existe também uma nova versão doMuay Thai feminino é o Thai Bo, que mistura movimentos de Muay Thai com ritmo de música.

Muay Thai feminino emagrece

Mulher lutandoO emagrecimento rápido é um dos principais atrativos para tanta procura. Os movimentos da luta exigem uma forte preparação física e muito trabalho cardiovascular, por isso o gasto calórico é muito alto. Ao contrário do boxe que se concentra mais na parte superior, o Muay Thai trabalha todas as partes do corpo, resultando em pernas, glúteos, barriga e braços firmes. O Muay Thai melhora o condicionamento físico, trabalha as pernas e os braços intensamente, em uma aula é possível perder de 800 a 1000 calorias. Ainda melhora a coordenação motora e trabalha grupos musculares de forma mais dinâmica do que uma aula de ginástica localizada e, o principal, alivia o estresse, pois através de socos e chutes é possível extravasar toda tensão, raiva e preocupações.

Muay thai feminino iniciantes

Mulher em posição de lutaAlgumas academias já disponibilizam treinamento somente para mulheres, para começar alguns itens são obrigatórios como: faixa protetora para as mãos, luvas de boxe, protetor bucal e um protetor para o rosto. Apesar de o mercado investir bastante em roupas e acessórios femininos para as lutas, o uniforme não é obrigatório. Importante ressaltar que para começar, assim como para qualquer outro esporte é recomendado uma avaliação médica.

Agora é possível entendermos o porquê da luta ser tão procurada pelas mulheres, além de exterminar as calorias com mais diversão, deixar a barriguinha sarada, ainda alivia nosso estresse. Realmente o Muay Thai é mais do que nosso aliado.

 

Saiba mais sobre Muay Thai

Fonte: http://www.zun.com.br/muay-thai-feminino-beneficios/

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Leave a comment

(required)

Sem trackbacks